Publicado em 15/01/2021 às 08h – Atualizado em 15/01/2021 às 8h.

Sem aviso prévio, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) está alterando os locais de provas de alguns participantes inscritos nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), as provas serão aplicadas a partir deste domingo, dia 17.

Participantes tem locais de provas alterados sem aviso prévio – Reprodução: Inep/Enem

A candidata Mariana Gabriela, 27 anos, que mora em Venâncio Aires (RS), mas vai realizar a prova em Porto Alegre (RS) – quase 128 km de distância entre as duas cidades – ficou sabendo da troca do local de prova por acaso, segundo a estudante, ela precisou pegar o número de inscrição de um resultado do Enem (2018) para acessar um vestibular que ela fez. A partir dai, a estudante acabou vendo a troca do local de prova, ela declarou que é angustiante, pois nem consigo falar com o Ministério da Educação (MEC) e “ficaria arrasada, caso perdesse a prova”, relata a jovem.

Mariana, candidata afetada pela troca de local de prova – Reprodução: Facebook

Vários estudantes também relataram a troca do local de provas nas redes sociais:

Outros problemas relatados pelos estudantes são: a demora pela divulgação dos demais cartões de confirmação da prova manual do exame e a dificuldade para recuperar a senha do site unificado do Governo Federal para obter acesso ao Cartão de Confirmação da Inscrição do Enem.

Até o fechamento desta reportagem, o Portal Nacional da Educação (PNE) não obteve retorno do Inep.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here