Atualizado em 19/06/2020 às 12h11.

A partir deste sábado (20), os candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020) vão participar de uma enquete que ajudará a definir as novas datas das provas do exame (versão tradicional e manual), o Enem 2020 estava marcado para acontecer nos dias 01 e 08 de novembro (manual) e nos dias 22 e 29 de novembro (digital) em todo o País.

Os participantes poderão escolher entre as seguintes datas:

OpçõesManualDigital
A06 e 13 de novembro10 e 17 de janeiro
B10 e 17 de janeiro24 e 31 de janeiro
C02 e 09 de maio15 e 23 de maio

 

Depois de muita pressão das entidades (Portal Nacional da Educação, Secretarias Estaduais de Educação, União Nacional dos Estudantes e demais entidades), políticos e os estudantes, o Governo Federal resolveu adiar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020). 

O Portal Nacional da Educação realizou uma enquete não oficial com as possíveis datas:

Resultado da enquete não oficial feito pelo Portal Nacional da Educação.

Nesta pesquisa, foram ouvidas cerca de 3.054 pessoas em todos os estados do País e o Portal Nacional da Educação (PNE) também fez uma simulação com as possíveis datas do exame.

A enquete oficial será realizada na Página do Participante (site do Enem) entre os dias 20 a 30 de junho. O ex-ministro de estado da Educação, Abraham Weintraub, realizou uma transmissão ao vivo sobre o Enem 2020 em sua conta pessoal no Instagram às 18 horas do dia 19 de maio, a nossa equipe perguntou duas perguntas: quais serão as medidas sanitárias durante a aplicação e qual é a garantia da lisura da votação (segurança) dos dados do resultado da enquete, porém, o ministro da Educação não conseguiu responder as perguntas do Portal Nacional da Educação.

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) não divulgaram nenhuma data para a divulgação do resultado da enquete.

17 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here