Atualizado em 31/12/2020 às 23h33.

Na última segunda-feira (28), o secretário de educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, solicitou ao Ministério da Educação (MEC) o adiamento das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020), em virtude da segunda onda da pandemia do novo coronavírus. As provas do exame foram remarcadas para os dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa), 31 de janeiro e 7 de fevereiro (versão digital) e 24 e 25 de fevereiro (reaplicação do exame).

 “Entendemos que não é razoável expor milhões de estudantes ao risco de aglomeração e contaminação quando o adiamento das provas – não falamos em cancelamento – terá impactos financeiros e logísticos administráveis e plenamente justificáveis face ao valor incalculável de tantas vidas”, afirmou o secretário.

Em nota oficial, ‘ O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recebeu o documento da Secretaria de Educação da Bahia com a solicitação de adiamento e reitera que as datas de aplicação do Enem 2020 estão mantidas em janeiro e fevereiro de 2021 ‘.

A equipe do Portal Nacional da Educação publicou uma nota oficial sobre o assunto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here