Atualizado em 17/08/2020 às 15h34.

Por conta da suspensão das aulas presenciais em todo o território brasileiro (há mais de 5 meses) devido ao agravamento da pandemia do novo coronavírus (covid-19) e não há previsão para a retomada das aulas presenciais em alguns estados do País, por isso, o Portal Nacional da Educação está elaborando um projeto para captar voluntários para custear planos de internet para os alunos matriculados na rede pública de ensino (ensino fundamental ao ensino médio).

COMO FAÇO PARA SER VOLUNTÁRIO DO “EDUCANET”:

  • Os voluntários preenchem um formulário, onde informam a quantidade de planos de internet móvel com que poderão arcar (tempo de duração: até a retomada total da aula presencial).
  • Preenchido o formulário, seus nomes vão para uma planilha, onde é feito o controle de quantos planos de internet móvel estão com promessa de serem pagas por cada voluntário;
  • O boleto de pagamento do plano de internet será encaminhado para o e-mail do voluntário, que efetua a quitação e manda o comprovante para o beneficiado do projeto institucional.

COMO FAÇO PARA CONSEGUIR UM PLANO DE INTERNET:

  • Os interessados preenchem um formulário, onde informam o seu nome completo, estado, número e e-mail para contato (ponte entre o voluntário e o interessado pelo plano de internet).
  • Informar o nível de escolaridade e informar a renda bruta da família (encaminhar documentos de renda para o análise e comprovação das informações da renda do grupo familiar).
  • O beneficiário deve encaminhar o boleto de pagamento do plano de internet para o voluntário, efetuar o pagamento do boleto de cobrança da teleoperadora e da internet.
De acordo com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), apenas 70% dos municípios brasileiros reportaram a situação das aulas não presenciais durante a suspensão das aulas presenciais.

3 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here