Atualizado em 14/04/2020 às 14h15

O Ministério da Educação (MEC) confirmou a realização do processo seletivo do Sistema de Seleção Unificado (SiSU) referente ao segundo semestre de 2020.

“O Ministério da Educação (MEC) tem observado atentamente as consequências da pandemia de coronavírus (COVID-19), para que não haja problemas para as instituições de educação superior e seus calendário acadêmicos. A perspectiva inicial é que os processos seletivos do segundo semestre ocorram normalmente, entretanto, somente após o dimensionamento do impacto da pandemia na sociedade brasileira, consequentemente, nas instituições de ensino, que será possível fazer uma previsão a respeito dos próximos semestres”, segundo a nota oficial da Assessoria de Comunicação do MEC (nota recebido às 10 horas desta terça-feira, dia 14, pela Assessoria de Imprensa do Portal Nacional da Educação).

Previamente, as universidades públicas devem fazer a formalização do termo de adesão ao processo seletivo entre os dias 05 até 09 de maio e, retificar o termo de adesão entre os dias 12 até o dia 16 de maio, através do site “Gestão SiSU“.

1 COMENTÁRIO

  1. Como funciona essa “formalização do termo de adesão”? Apenas as faculdades que quiserem fornecer as vagas vão formalizar? Ou todas que fizeram avisam prévio sobre as vagas pro segundo semestre tem que, obrigatoriamente, formalizar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here