Centenas de colaboradores (as) contratados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e pelo Fundação Getúlio Vargas (FGV), estão reclamando da falta de pagamento da aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do Exame Nacional para Certificação de Competências para Jovens e Adultos (Encceja) de 2017.

A equipe de segurança (Polícia Militar) e os certificadores que trabalharam nas duas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão sem receber o pagamento há 3 meses, já os fiscais e chefes de salas do Exame Nacional para Certificação de Competências para Jovens e Adultos (Encceja) estão sem receber o pagamento há 4 meses, segundo a equipe de fiscalização. 

A Fundação Getulio Vargas, instituição aplicadora consorciada, informa:

As avaliações de 2017 foram realizadas, em sua maioria, no mesmo período, ocasionando um possível atraso nos pagamentos de apenas alguns dos colaboradores.

Grande parte dos pagamentos do maior exame, Enem, já foram processados e quitados. Cerca de 90%.

Os pagamentos estão sendo processados em lotes semanais, após a verificação das prestações de contas recebidas pelos Coordenadores de Local/Polo e demais responsáveis, via Correios. Assim como a verificação da conformidade das contas bancárias dos colaboradores.

Esperamos finalizar todos os pagamentos relativos ao Enem, Saeb e Encceja, no menor prazo possível.

Contamos com a sua compreensão.

Atenciosamente,

Coordenação de Concursos, Exames e Avaliações
FGV Projetos
Fundação Getulio Vargas

Nota oficial da Fundação Getúlio Vargas (FGV) no site “Reclame aqui”. Já o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ainda não se pronunciou sobre o atraso do pagamento dos colaboradores.

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here