O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) pretende divulgar o resultado oficial do Exame Nacional para Certificação de Competências para Jovens e Adultos (Encceja) no final do mês de Janeiro de 2018 na Página do Participante.

O exame será responsável pela emissão do certificado parcial de proficiência e integral do ensino fundamental e do ensino médio a partir de 2017 em todas as Unidades Federativas do Brasil.

A edição de 2017 do Exame Nacional para Certificação de Competências para Jovens e Adultos foi aplicado em 4 versões das provas (Encceja Nacional, Encceja PPL, Encceja Exterior e do PPL).

O candidato precisa obter as seguintes notas mínimas para obter a certificação:

  • Ciências da Natureza: acima de 100 pontos (Encceja) ou acima de 450 pontos (Enem);
  • Ciências Humanas: acima de 100 pontos (Encceja) ou acima de 450 pontos (Enem);
  • Linguagens: acima de 100 pontos (Encceja) ou acima de 450 pontos (Enem);
  • Matemática: acima de 100 pontos (Encceja) ou acima de 450 pontos (Enem);
  • Redação: acima de 5 pontos (Encceja) ou acima de 500 pontos (Enem);

Pelo Enem é necessário obter a nota das edições de 2009 a 2016, juntamente com o certificado parcial de proficiência emitido pela Entidade Certificadora (Secretária de Educação e o IF).

O candidato deverá acessar a Página do Participante com o próprio CPF e a senha cadastrada no ato da inscrição, imprimir o resultado e se dirigir até a sua Entidade Certificadora para obter a certificação do ensino fundamental ou do ensino médio com as notas do Encceja 2017.

ATENÇÃO: O CANDIDATO NÃO PODERÁ PARTICIPAR DA PRIMEIRA EDIÇÃO DO SISTEMA DE SELEÇÃO UNIFICADO (SISU), PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS (PROUNI) E DO FUNDO DE FINANCIAMENTO ESTUDANTIL (FIES) DO ANO LETIVO DE 2018 (PS 2018.1).

Assessoria de Comunicação Social do Portal Nacional da Educação.

1 COMENTÁRIO

  1. Estou feliz por ter participado do encceja 2017 e ao mesmo tempo procurando um supletivo para fazer para não perder mais tempo já que o resultado não saí nunca.com pois 45 anos estou correndo contra o tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here