Portal PNE irá acompanhar a atualização das parciais; divulgação das notas de corte deve ser feita na madrugada desta quarta (13/06)

notas de corte sisu
Primeira parcial das notas de corte do Sisu deve ser divulgada na madrugada desta quarta (13/06)

Após o primeiro dia de inscrições no Sistema de Seleção Unificada (SISU) será divulgada a primeira parcial das notas de corte. Embora o MEC não confirme o horário de divulgação, a expectativa é que as parciais sejam divulgadas nos primeiros minutos do dia 13 de junho, ou seja, pouco depois da meia-noite.

Embora os números a serem apresentados não sejam definitivos, a informação é importante para a escolha da instituição e do curso. E pode contribuir na escolha que será feita pelos candidatos a uma vaga do Sisu.

Vale ressaltar que até o final das inscrições no Sisu serão divulgadas outras duas parciais das notas de corte (nos dias 14 e 15 de junho, último dia de inscrição). Ou seja, vale a pena acompanhar todas as atualizações.

Como consultar a parcial das notas de corte?

Para verificar as notas de corte parciais o candidato deve acessar o portal do Sisu e realizar pesquisa do curso. Há opção de fazer a busca por curso, instituição ou cidade.

As notas de corte parciais serão apresentadas ao lado de cada modalidade ofertada no curso. Assim, é importante fazer a pesquisa com base na modalidade em que o candidato está concorrendo no Sisu.

Notas de corte sisu 2018: simulador

Para demonstrar o desempenho necessário para garantir uma vaga no ensino superior via Sisu,  de todos os cursos no Sisu, o Portal PNE, em parceria com o Melhores do Enem, elaborou um simulador com as notas de corte de todos os cursos e instituições participantes do processo de seleção.

As notas apresentadas no infográfico referem-se aos candidatos selecionados na chamada regular do Sisu, ou seja, não considera o desempenho dos participantes convocados na lista espera.

 

O resultado do Sisu 2018.2 será divulgado no dia 18 de junho. Os candidatos não selecionados na chamada regular poderão participar da lista de espera (inscrições de 22 a 27 de junho).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here