Prazo para concorrer a uma das vagas do Fies encerra dia 26 de junho


Candidatos interessados em participar do novo Programa de Financiamento Estudantil (Fies) devem ficar atentos ao prazo de inscrição para as vagas remanescentes. O prazo para participar encerra no dia 26 de junho.

Para consultar todas as vagas remanescentes disponíveis é necessário consultar o site do FiesSeleção

Quem pode participar

fies vagas remanescentes
Prazo para concorrer a uma das vagas remanescente do Novo Fies termina dia 26 de junho

Para concorrer a uma das vagas remanescentes do Novo Fies os candidatos devem ter participado de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010. Também é necessário ter obtido nota mínima de 450 pontos e não ter zerado na Redação.

Outro critério para tentar uma das vagas remanescentes é o rendimento familiar. A inscrição deve ser feita somente por candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos.

Cronograma e critérios para concorrer às vagas remanescentes

  • 1º a 26/06: não tenham concluído o ensino superior e não tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil.
  • 02 a 26/06: que não tenham concluído o ensino superior, mas já tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil e o tenham quitado.
  • 03 a 26/06: candidatos que já tenham concluído o ensino superior e não tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil e que se inscrevam para vaga remanescente em curso de instituição em que estejam matriculados.
  • 04 a 26/06: candidatos que já tenham concluído o ensino superior e tenham quitado financiamento estudantil anterior e que se inscrevam para vaga remanescente em curso de instituição em que estejam matriculados.

Como são criadas as vagas remanescente no Novo Fies

As vagas remanescentes estão disponíveis graças a erros no processo de matrícula de candidatos aprovados no Fies. As principais situações estão relacionadas a falta de documentação, cancelamento de inscrição, ausência à universidade para comprovar renda e outras informações pessoais e reprovação do cadastro no banco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here