A Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) divulgou o quantitativo de vagas e os cursos que serão ofertados na 2ª edição de 2020 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). No total, são 2.239 vagas em 57 opções de cursos.

As informações da UFES estão disponibilizadas no Termo de Adesão 2ª edição de 2020 do Sisu. Além do número de cursos, vagas e campus o documento apresenta as modalidades de cotas que serão utilizadas no processo seletivo.

O ideal é que cada candidato verifique em qual modalidade deve escolher para participar do processo seletivo para ingresso na UFES via Sisu 2020-2

Vagas e cursos

ufes sisu 2020-2
UFES oferece mais de 2 mil vagas no Sisu 2020-2

As vagas estão distribuídas nas cidades de Vitória e Alegre e em três campi: Sede, Centro de Ciências da Saúde  – Campus Thomaz Tomazzi e Campus Alegre.

[table id=47 responsive=”collapse” /]

UFES no Sisu 2020-2

A seleção para ingresso na UFES via Sisu 2020-2 vai considerar o desempenho dos estudantes na edição 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Assim, a classificação dos candidatos será baseada na nota obtida na edição passada do Enem.

As notas de corte dos cursos dependem dos candidatos que se inscrevem em cada modalidade. Veja aqui como foram as notas de corte das edições anteriores do Sisu.

Cotas e distribuição das vagas

Serão nove modalidades de concorrência. Conheça cada uma delas:

  • A0: Ampla concorrência
  • L1: Candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas
  • L2: Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a  1,5  salário  mínimo  e  que  tenham  cursado  integralmente  o  ensino  médio  em  escolas  públicas
  • L5: Candidatos que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas
  • L6:  Candidatos  autodeclarados  pretos,  pardos  ou  indígenas  que,  independentemente  da  renda,  tenham  cursado  integralmente  o  ensino  médio  em  escolas  públicas.
  • L9: Candidatos com deficiência que tenham renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.
  • L10: Candidatos com deficiência autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, que tenham renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas
  • L13: Candidatos com deficiência que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.
  • L14: Candidatos com deficiência autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here