Atualizado em 11/07/2020 ás 16h35.

As inscrições do Sistema de Seleção Unificado (SiSU) referente ao segundo semestre de 2020 foram encerradas nesta sexta (10), pontualmente, às 23h59 (Horário de Brasília – DF).

De acordo com a Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Educação (MEC), o Sistema de Seleção Unificado (SiSU) registrou 814.476 inscrições (duas opções de curso) e 424.991 mil inscritos, as inscrições do SiSU foram baseadas nas notas obtidas pelos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 – exceto os candidatos treineiros.

O Secretario de Educação Superior (SESU) do Ministério da Educação, Wagner Vilas Boas disse que é “gratificante poder encerrar esse ciclo e ver nas redes sociais as manifestações de satisfação dos candidatos ao conseguirem realizar suas inscrições com êxito”, informou em nota.

Nesta edição, o Ministério da Educação (MEC) ofertou 51.924 mil vagas em 57 instituições públicas de ensino superior em todo o País. Além disso, o MEC ofertou algumas vagas em EaD.

Ministro da Educação esqueceu de publicar o edital do SiSU:

O ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, esqueceu de publicar o edital do Sistema de Seleção Unificado (SiSU) no Diário Oficial da União (DOU), o SiSU estava previsto para acontecer entre os dias 15 a 19 de julho, deste ano. Com isso, estudantes reclamaram nas redes sociais sobre a falta de informação sobre as inscrições para o SiSU do segundo semestre.

Após o episódio, o Weintraub publicou o adiamento das datas do SiSU em seu Twitter.

Cronograma:

De acordo com o edital do SiSU, o resultado da chamada regular será divulgado a partir das 07h30 da próxima terça-feira (14). Os candidatos pré-selecionados na chamada regular devem realizar a matrícula online entre os dias 14 a 21 de julho no próprio site da universidade.

Os candidatos que não foram pré-selecionados em nenhuma opção de curso escolhido, poderão manifestar interesse na Lista de Espera (qualquer opção) entre os dias 14 a 21 de julho, a convocação da lista de espera será no próprio site da universidade a partir do dia 24 de julho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here