O segundo maior exame do mundo, estará de volta nos próximos dias!
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) organizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep – Maria Inês) com parceria pelo Ministério da Educação (MEC), chegou em sua XXª edição em 2018, diz Inep.
A primeira reunião aconteceu na última sexta-feira (12), com a presença dos representantes do MEC, Inep, Segurança, Correio e da banca aplicadora. Para o planejamento do slogan oficial do Enem 2018 e das conquistas do Enem 2017.
A expectativa é que o edital oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018, seja publicado até o dia 15 de Abril no Diário Oficial da União (DOU) e as inscrições comecem na primeira quinzena do mês de Maio na Página do Participante.
Para participar das inscrições do exame é necessário obter os seguintes documentos:
- Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) – emitido a partir dos 14 anos de idade;
- Carteira de Identidade (CI) – emitido a partir dos 12 anos de idade;
O Mendonça Filho (Ministro da Educação) anunciou as novas regras da isenção da taxa de inscrição (GRU) do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018.
- Automático: Cursando a última série do Ensino Médio (01/01/2018 a 31/12/2018);
- Renda Baixa: Candidatos que tenham até 1,5 salários mínimos por pessoa;
- Inscrito no Cadúnico: Obter até 3 salários mínimos por pessoa pelo NIS.
- Nota Mínima: Conseguiu a certificação integral na prova do Exame Nacional para Certificação de Competências para Jovens e Adultos (Encceja) de 2017.
As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018, deverá ocorrer nos dois primeiros domingos de Novembro (04 e 11) e a prova não emitirá a certificação de conclusão do ensino médio – apenas na prova do Encceja 2018.