UNE entrou com uma ação na Justiça Federal do Distrito Federal, após uma série de erros na Página do Participante do Enem 2020

0
389

Atualizado em 15/05/2020 às 15h15.

Após o quinto dia útil da abertura das inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020). Estudantes continuam relatando nas redes sociais alguns problemas durante o processo de inscrição para a sua participação do Exame.

Sistema do Enem não gera boleto aos participantes inscritos – Reprodução: Arquivo

As principais reclamações recebidas pela Central de Atendimento do Portal Nacional da Educação (via WhatsApp) são: a demora do sistema para gerar o boleto da taxa de inscrição (Guia de Recolhimento da União – GRU) no valor de R$85 com a data de vencimento para o dia 28 de maio, o erro na falha de comunicação entre o participante e o Inep, a foto de identificação obrigatória do candidato, a data de nascimento informada não está de acordo com o cadastro da Receita Federal e a recuperação da senha no site unificado do Governo Federal.

Candidatos são impossibilitados de realizar a inscrição do Enem – Reprodução: Twitter

No dia 12 de maio, a equipe de jornalismo do Portal Nacional da Educação abriu um demanda para solicitar alguma explicação sobre o que está acontecendo no Ministério da Educação (MEC), Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Casa Civil e no Ministério da Economia, porém, nenhuma Assessoria de Imprensa respondeu a nossa equipe de jornalismo.

Na última quarta-feira (13), a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) entrou com uma ação na Justiça Federal do Distrito Federal (DF) referente à manutenção do Enem.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here