Última atualização em 16/11/2025 às 22h20.

Uma faculdade privada de Goiânia (GO) inovou e disponibilizou de forma gratuita massagem, medição da pressão arterial, assistência psicológica (doenças mentais) e o fornecimento de um kit Enem com caneta de tinta preta fabricada em material transparente, água mineral e um suco para os candidatos que participaram do segundo dia da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), deste domingo.

Para ajudar os atrasadinhos de plantão, a UniAlfa também disponibilizou mais de três carrinhos elétricos para conduzir os candidatos do local de prova chegar nos respectivos blocos e salas de aplicação do local de prova (bloco B e D) da faculdade.

Neste domingo, 16 de novembro, os estudantes que participaram das provas responderam as questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias (quarenta e cinco questões) e de Matemática e suas Tecnologias (quarenta e cinco questões).

Show dos atrasados

A nossa equipe também presenciou os candidatos do Enem, em Goiânia:

Confusão no fechamento do portão dos candidatos

Após o fechamento dos portões, os acompanhantes que ficaram no lado de dentro do portão do local de prova começaram a tumultuar o local de prova e questionar procedimentos de segurança da prova. Um pai de algum estudante, começou a gritar com palavras de ordem para a reabertura dos portões aos vigilantes da UniAlfa e havia dito que era aposentado da Polícia Civil, mas não mostrou documento oficial emitido por forças de segurança do Estado de Goiás.
Procuramos o Cebraspe e o Inep para comentar sobre a ocorrência, mas até o fechamento desta reportagem, não haviam se posicionado sobre o fato.