Indicadores do Censo, com a edição de referência identificada no quadro.
Geografia · UFRN2024
Vagas
49
Matrículas
138
Ingressantes
42
Concluintes
21
Fonte: Censo da Educação Superior/Inep · 2024.
Procura e acesso
Inscrições no Censo e no Sisu
Fontes independentes, com seus próprios períodos e universos. Os valores não são somados.
Censo da Educação Superior
Procura · Censo da Educação Superior2024
Inscrições · Censo da Educação Superior
196
Vagas · Censo da Educação Superior
49
Inscrições por vaga
4,00
Fonte: Censo da Educação Superior/Inep · 2024.
Inscrições declaradas ao Censo; podem envolver diferentes processos seletivos. Não identifica separadamente vestibular e Sisu.
Inscrições declaradas ao Censo; podem envolver diferentes processos seletivos. Não identifica separadamente vestibular e Sisu. Valores ausentes aparecem como “—”.
Soma das inscrições nos registros importados do Sisu, reunindo turnos, locais e modalidades de concorrência. Pode haver sobreposição de candidatos entre registros. Não representa pessoas únicas.
Histórico de inscrições · Sisu
Consulte os valores na tabela abaixo.
Ver dados em tabela
Categoria / ano
Inscrições
2020
189
2021
196
2022
200
2023
195
2024
192
2025
207
2026
435
Fonte: Sisu Explorer/MEC · 2020–2026.
Soma das inscrições nos registros importados do Sisu, reunindo turnos, locais e modalidades de concorrência. Pode haver sobreposição de candidatos entre registros. Não representa pessoas únicas. Mudanças na cobertura da base podem afetar a comparação anual.
Soma das inscrições nos registros importados do Sisu, reunindo turnos, locais e modalidades de concorrência. Pode haver sobreposição de candidatos entre registros. Não representa pessoas únicas. Valores ausentes aparecem como “—”.
Inscrições medem procura registrada, não aprovação ou ingresso efetivo. Censo e Sisu podem se sobrepor: não some nem subtraia as bases para estimar outros processos seletivos.
Registros vinculados aos códigos de instituição e curso. Turno, modalidade de concorrência e edição permanecem identificados.
Maior nota de ampla concorrência na edição 2026: 621,57 · Campus de Natal · Matutino.
Maior nota de ampla concorrência por edição
Consulte os valores na tabela abaixo.
Ver dados em tabela
Categoria / ano
Nota
2020
605,18
2021
599,87
2022
573,42
2023
589,38
2024
606,21
2025
597,60
2026
621,57
Fonte: Sisu Explorer/MEC · 2020–2026.
O máximo anual pode envolver turnos ou locais diferentes. A série não acompanha necessariamente a mesma oferta.
Notas, vagas e demanda · 2026
Campus
Turno
Modalidade de concorrência
Vagas
Inscrições
Inscrições/vaga
Nota de corte
Campus de Natal · Natal · RN
Matutino
Ampla concorrência
21
169
8,05
621,57
Campus de Natal · Natal · RN
Matutino
Candidatos que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas ou em escolas comunitárias que atuam no âmbito da educação do campo conveniadas com o poder público (Lei nº 12.711/2012).
3
110
36,67
618,50
Campus de Natal · Natal · RN
Matutino
Candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1 salário mínimo que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas ou em escolas comunitárias que atuam no âmbito da educação do campo conveniadas com o poder público (Lei nº 12.711/2012).
1
70
70,00
615,01
Campus de Natal · Natal · RN
Matutino
Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, independentemente da renda, que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas ou em escolas comunitárias que atuam no âmbito da educação do campo conveniadas com o poder público (Lei nº 12.711/2012).
7
46
6,57
588,11
Campus de Natal · Natal · RN
Matutino
Candidatos com deficiência, independentemente da renda, que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas ou em escolas comunitárias que atuam no âmbito da educação do campo conveniadas com o poder público (Lei nº 12.711/2012).
1
2
2,00
576,33
Campus de Natal · Natal · RN
Matutino
Candidatos com deficiência oriundos da rede de ensino privada ou pública.
1
4
4,00
558,96
Campus de Natal · Natal · RN
Matutino
Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas ou em escolas comunitárias que atuam no âmbito da educação do campo convenia
8
34
4,25
540,96
Campus de Natal · Natal · RN
Matutino
Candidatos autodeclarados quilombolas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas ou em escolas comunitárias que atuam no âmbito da educação do campo conveniadas com o poder
1
0
0,00
0,00
Campus de Natal · Natal · RN
Matutino
Candidatos autodeclarados quilombolas, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas ou em escolas comunitárias que atuam no âmbito da educação do campo conveniadas com o poder público (Lei nº 12.711/2012).
0
0
—
0,00
Campus de Natal · Natal · RN
Matutino
Candidatos com deficiência, que tenham renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas ou em escolas comunitárias que atuam no âmbito da educação do campo conveniadas com o poder públ