Atualizado em 21/08/2018 às 14h21.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou em nota, que os cadernos de provas do Exame Nacional para Certificação de Competências para Jovens e Adultos (Encceja) de 2018, não serão divulgados para a sociedade e nem para a imprensa, a prova foi aplicada no dia 05 de agosto em mais de 560 cidades.

O gabarito oficial da prova, foi divulgado no último sábado (17) e a quantidade de acertos não garante na aprovação do eixo da prova, a correção é feita através da Teoria de Resposta ao Item (TRI), mesmo formato usado no Enem, que calcula o número de acertos e os famosos “chutes” em nível nacional, de acordo com o nível de dificuldade da prova (50% fácil, 25% moderado e 25% difícil).

O resultado final da prova do Exame Nacional para Certificação de Competências para Jovens e Adultos (Encceja) será divulgado a partir do dia 08 de outubro, portanto, não há data oficial para a divulgação das notas finais. Após a liberação das notas, os candidatos devem dar entrada no certificado em até 90 dias corridos na Entidade Certificadora (Secretaria de Educação e IF).

O candidato que obtiver alguma dúvida sobre a prova, pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Telespectador pelo WhatsApp (062) 991775117.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here