Dia 13 de dezembro. Este é a data definida pelo INEP para divulgar o resultado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, o Encceja 2020.

O resultado individual será disponibilizado a partir das 10 horas na página do participante do Encceja 2020 e terá cobertura do Portal PNE.

Como consultar o resultado

Para acessar o resultado é necessário acessar o portal oficial do Encceja, inserir o CPF e dados de login na página do participante. Clique na opção Boletim Encceja (disponível a partir das 10 horas do dia 13 de dezembro).

Serão aprovados no Encceja o candidato que obter 100 pontos em em cada uma das provas. Na Redação, a pontuação é de 0 a 10 e são aprovados os estudantes que obtiverem ao menos cinco pontos.

Encceja 2020

As provas do Encceja 2020 foram aplicadas somente em 2021, no dia 29 de agosto. O exame foi realizado em 622 cidades.

Para a certificação no ensino fundamental foram inscritos 297.543 candidatos. Já para a formação no ensino médio 1.310.593 pessoas fizeram o cadastro.

No entanto, o índice de abstenção foi alto e somente 29,5% dos candidatos realizaram as provas, ou seja, 474.079 participantes.

Foi aprovado? Como obter o certificado?

Os cadnidatos aprovados deverão escolher uma unidade certificadora na sua cidade e apresentar o Boletim de Desempenho Individual, com as notas obtidas no Encceja.

Em algumas unidades, a slicitação pode ser realizada no formato online, pela internet.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here