Atualizado em 01/10/2018 às 21h50.

Quase um mês para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018, os cadernos de provas já estão sendo distribuídos em várias cidades pelo País, com a parceria da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) sob escolta da Polícia Militar e das Forças Armadas em todo o território nacional.

Prova do Enem 2018 já começa a se espalhar pelo Brasil.

A prova é elaborada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em meados de maio a junho de cada ano, e o banco de dados é enviado para uma gráfica responsável pela impressão dos cadernos de questões. Neste edição, a prova foi armazenada em Osasco (SP) – Centro de Distribuição. 

Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) imprimiu 11 milhões de cadernos de provas para o Enem 2018, contando com 1,7 mil locais de provas para mais de 5,5 milhões de candidatos inscritos no exame. O Cartão de Confirmação de Local de Provas será divulgado a partir das 9 horas do dia 22 de outubro, através da Página do Participante (site do Inep), o documento não é obrigatório levar no dia da prova, porém, é recomendável levar por precaução, caso o nome do candidato não estiver na listagem de participante não poderá participar da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Horário Brasileiro de Verão:

O Ministério da Educação (MEC) ainda não recebeu a resposta sobre a solicitação do adiamento do inicio do horário de verão devido às provas do Enem de 2018, portanto, o horário de verão começa a partir da meia noite do dia 4 de novembro.

Segurança Rigorosa:

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ampliou a quantidade de detectores de metais e do aparelho chamado “André”, e com apoio da Polícia Militar, Forças Armadas, Polícia Federal e entre outros.

Qualquer dúvida referente ao exame, o candidato poderá contatar diretamente com aCentral de Atendimento ao Telespectador (CAT) do Portal Nacional da Educação (PNE), através do número (62) 991775117 pelo WhatsApp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here