Atualizado em 17/10/2019 às 10h30.

O cartão de confirmação da inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 foi liberado às 08h30 da última quarta-feira (16) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), porém, vários candidatos estão obtendo vários problemas ao acessar o local de prova:

Local de prova fora da cidade de origem do candidato:

Figura 1 – candidato fará o Enem 2019 em outra cidade.
Figura 2 – candidato fará o Enem 2019 em outra cidade.

Candidato inscrito no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em uma determinada cidade da Paraíba e foi colocado em Campina Grande (PB).

Candidato não consegue visualizar o cartão do local de prova:

Figura 3 – candidato não consegue visualizar o cartão do local de prova.

O candidato teve a isenção aprovada, ao entrar na Página do Participante, o cartão de confirmação e a declaração de comparecimento não estava disponível.

Aparece a mensagem da senha incorreta:

Figura 4 – candidato pediu nova senha do Enem, mas, não consegue entrar

Vários candidatos solicitaram uma nova senha para acessar a Página do Participante do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, porém, aparece a seguinte mensagem: “Sua senha está incorreta. Você pode tentar novamente ou caso não se lembre, posso te ajudar a recuperar a sua senha“, diz no site do Inep.

Demora para gerar uma nova senha do site do Enem:

Devido ao grande número de acesso ao sistema do Enem, o envio da nova senha para acessar os dados do exame, o candidato precisa aguardar o recebimento de uma nova senha, que será enviado para o e-mail cadastrado pelo participante (de 5 minutos até 24 horas, após a solicitação de uma nova senha de acesso ao cartão).

A Assessoria de Comunicação Social do Portal Nacional da Educação abriu uma demanda no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para averiguar o ocorrido com os problemas publicados pela nossa equipe, até o presente momento, não há nenhuma resposta sobre o ocorrido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here