Atualizado em 10/10/2019 às 21h13.

Faltando apenas 25 dias para o primeiro dia de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Portal Nacional da Educação (PNE) preparou uma dica importantíssima para a prova de redação, que será aplicado no dia 3.

De acordo com o edital oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 – a redação que apresentar cópia dos textos da Proposta de Redação ou do Caderno de Questões terá o número de linhas copiadas desconsiderado para a contagem do número mínimo de linhas (17.7.3.1) – publicado pelo Inep no DOU.

Quer usar algum dado dos textos motivadores da prova de redação?

Enem 2018 abordou sobre a Manipulação do Comportamento do Usuário pelo controle de dados na internet – Reprodução: Caderno de Questões/Enem.

No texto III, podemos usar os seguintes dados estatísticos (inverso):

” Segundo os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 35,7% das pessoas de 10 anos ou mais de idade utilizaram a internet em 2016. A pesquisa também revelou, que 7,8% não gostam de enviar ou receber mensagens de texto, voz ou imagens por aplicativos diferentes de e-mail “.

O candidato deverá fazer cálculos matemáticos e interpretar os gráficos, dados estatísticos para a elaboração da sua proposta de redação do Enem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here