Faltam apenas duas semanas para a divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. Como está a sua ansiedade? As notas serão publicadas na sexta-feira, 19 de janeiro, somente para quem está no terceiro ano do ensino médio ou já concluiu os estudos. Os treineiros (alunos das demais séries) terão acesso posteriormente (19 de Março).

O Enem 2017 foi aplicado pela primeira vez em dois domingos seguidos (Enem Regular) e a outra versão permaneceu a mesma (Enem PPL) e obteve uma série de problemas na aprovação da isenção, reconhecida pelo Inep e denunciado pelo Portal Nacional da Educação (após o termino das inscrições) e que solicitou comprovação de dados (via e-mail do órgão responsável).

O tema da proposta de redação, deste ano, abordou sobre a Surdez na Educação (Enem Regular) e sobre os Padrões de Beleza (Enem PPL).

O Portal Nacional da Educação entrevistou vários candidatos inscritos na prova do Enem 2017 e perguntou: Qual é a sua expectativa neste exato momento para a divulgação das notas do Enem de 2017:

A candidata Karen Raissa de 18 anos, tenta ingressar na universidade pela primeira vez, usando as notas do Enem (Foto de Reprodução: Facebook)

Ela pretende entrar na Universidade Federal de Rondônia (UNIR) pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu) na capital (Porto Velho) no curso de Enfermagem e relatou que está super ansiosa, apesar de que possa tentar novamente ao fracasso e mexe com a sua autoestima e até mesmo com a expectativa dentro de seu grupo familiar.

O candidato Luiz Fernando de 19 anos, tenta ingressar na universidade pela segunda vez, usando as notas do Enem (Foto de Reprodução: Facebook).

Ele pretende entrar na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu) no curso de Medicina e relatou que está confiante e acredita que atingiu a média necessária para a seleção na chamada do Sisu.

O candidato Michael Rocha de 17 anos, tenta ingressar na universidade pela quarta vez, usando as notas do Enem (Foto de Reprodução: Facebook).

Ele pretende entrar na Universidade Federal do Ceará (UFC)  pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu) no curso de Medicina e ressaltou que não está muito confiante e já está se preparando para a próxima edição do Enem de 2018.

O candidato Wellington Maimone de 17 anos, tenta ingressar na universidade pela primeira vez, usando as notas do Enem (Foto de Reprodução: Facebook).

Ele pretende fazer Comunicação Social (Jornalismo) na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) ou na Universidade Federal de São Carlos (UFSCAr) pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu). O candidato ressaltou que está muito ocioso e que está aguardando um bom resultado para entrar na universidade ao longo do ano.

O candidato Antônio Marcos de 17 anos, tenta ingressar pela segunda vez na universidade pretendida por meio do Enem (Foto de Reprodução: Facebook).

Ele pretende entrar na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu) no campus de Santa Mônica, no curso de direito e relatou que está super ocioso e ressaltou que está confiante na prova de redação do primeiro dia (05/11) e ficou muito aflito “perdido” com as mudanças do exame (formato).

A candidata Rafaella Damas de 18 anos, tenta entrar na Universidade pela terceira vez, usando a nota do Enem (Foto de Divulgação: Facebook).

Ela pretende entrar no Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) pelo Programa Universidade Para Todos (Prouni) no campus de Teresópolis, no curso de medicina e relatou que está super ocioso e ressaltou que não está confiante em atingir boas notas diante do descaso com os estudantes das escolas públicas do Rio de Janeiro (RJ).

Assessoria de Comunicação Social do Portal Nacional da Educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here