Atualizado em 23/11/2020 às 09h20.

O Ministério da Educação (MEC) enviou uma nota oficial sobre a Medida Provisória (MP934), que foi despachado pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, que pode desobrigar o uso das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020).

o Ministério da Educação (MEC) afirma que “está em constante diálogo com representações de Instituições de Ensino Superior (IES) e demais instâncias envolvidas na tomada de decisão sobre o assunto para avaliação do atual cenário.” Segundo a pasta, “no momento, é preciso aguardar a consolidação dessas informações.”

O edital do Sistema de Seleção Unificado (SiSU), Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) da primeira edição de 2021 ainda não foram publicados pelo Ministério da Educação (MEC) no Diário Oficial da União (DOU).

Enem em meio a pandemia do covid-19:

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020) iriam acontecer no inicio do mês de novembro, porém, as provas foram adiadas para o mês de janeiro e fevereiro de 2021 em virtude do agravamento da pandemia do novo coronavírus (covid-19) no País.

Desta forma, o Inep retificou o edital da prova do exame e inseriu os protocolos sanitários (uso obrigatório da máscara) e do distanciamento social (redução do número de candidatos por sala).

Nesta edição, serão usadas 14 mil locais de provas para mais de 5,2 milhões de inscritos. Na edição anterior, foram usados cerca de 10 mil locais para mais de 3,9 milhões de inscritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here