20.8 C
São Paulo
quinta-feira, fevereiro 22, 2024
HomeEnemEnem 2020 terá mudanças, em função da reforma do ensino médio e...

Enem 2020 terá mudanças, em função da reforma do ensino médio e do BNCC, diz Ministro da Educação

Atualizado em 12/08/2018 às 10h50.

Um novo formato da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já está sendo estudado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em função da Reforma do Ensino Médio e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do ensino médio, que está sendo discutido pelo Ministro da Educação e pelo Conselho Nacional da Educação (CNE).

Ainda não se sabe, se a prova continuará sendo aplicada em dois domingos consecutivos ou apenas um dia de aplicação, mas, tudo se indica, que a prova do Enem será realizado em apenas um domingo, o candidato poderá montar a sua prova, de acordo com a disciplinas obrigatórias e optativas (Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas), de acordo a matéria.

As duas últimas edições, antes da reforma, seguem com o modelo atual, sendo aplicado em dois domingos consecutivos e com todas disciplinas do ensino médio.

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, vão ocorrer nos dias 04 e 11 de novembro, e no dia 04 de novembro inicia o Horário de Verão.

Portal Nacional da Educação
Portal Nacional da Educação
Assessoria de Comunicação
spot_img

Inscreva-se

- Notícias

- Concursos

- Vestibulares

Novas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here