13/05/2021 – 20h12 (ATUALIZADO EM 13/05/2021 – 20h12).

O que era uma possibilidade vai se confirmar. A edição de 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será aplicada somente em 2022. A informação foi dada pelo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Danilo Dupas Ribeiro, em reunião com membros do Conselho Nacional de Educação (CNE) nesta quinta (13/05).
A informação foi publicada pelo colunista Ancelmo Gois, no Jornal O GLOBO. Segundo o jornalista, será publicada nesta sexta-feira (14) portaria que confirma o adiamento do Enem.

Edital Enem publicado

O INEP divulgou no início deste mês o Edital de solicitação de isenção de taxa e justificativas do Enem. Inclusive, o prazo para solicitar isenção estará aberto de 17 a 26 de maio (se a portaria de amanhã não alterar o cronograma).
O documento apenas traz as informações sobre o período de isenção, justificativa de ausência, período de inscrições, atendimento pelo nome social, atendimento específico e especializado (entre elas, os prazos para os recursos das atividades).

Assessoria de Comunicação Social do Portal Nacional da Educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here