16.2 C
São Paulo
terça-feira, outubro 3, 2023
HomeEnemEnem terá como foco em conhecimentos objetivos, segundo o Ministro da Educação

Enem terá como foco em conhecimentos objetivos, segundo o Ministro da Educação

Atualizado em 26/09/2019 às 16h44.

O ministro de estado da Educação, Abraham Weintraub, reafirmou ontem, dia 26, que as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, que vão ocorrer nos dias 03 e 10 de novembro, não deverão trazer questões de ideologia de gênero (dialeto de travesti – Enem 2018) e com viés ideológico.

No dia 20 de março, deste ano, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), criou uma comissão para vigiar a elaboração das questões dos cadernos de questões dos dois dias de prova do Enem, a pedido do Presidente da República, Jair Bolsonaro. Após a polêmica, envolvendo uma questão de variedade linguística, através do dialeto de travesti (público LGBT).

Ministro da Educação falou sobre o conteúdo da prova do Enem 2019.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano terá como foco conhecimentos objetivos, a preocupação do Ministério da Educação (MEC) será selecionar os melhores alunos para ocupar as vagas no ensino superior. “Não vai cair ideologia, a gente quer saber de conhecimento científico, técnico, de capacidade de leitura, de fazer contas, de conhecimentos objetivos“, destacou o ministro da Educação (conhecimentos – conteúdo; objetivos – dinâmico). 

As provas podem ser similares com os vestibulares tradicionais, como por exemplo, a prova do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), ambos conceituados.

Acompanhe as notícias sobre o Enem pelo Facebook, Instagram e Twitter. Qualquer dúvida, entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo WhatsApp (61) 9.9258-5220.

Portal Nacional da Educação
Portal Nacional da Educação
Assessoria de Comunicação

Inscreva-se

- Notícias

- Concursos

- Vestibulares

Novas Notícias

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here