Publicado em 16/03/2022 às 20h20 – Atualizado em 16/03/2022 às 20h20.

A vista pedagógica (espelho) da prova de redação e o resultado dos treineiros do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 serão divulgados no dia 09 de abril, após às 19h (hora de Brasília).

O que é o espelho da redação?

O espelho de redação é a correção da dissertação produzida pelo candidato, com os erros e acertos do texto, de acordo com os responsáveis pela avaliação da prova (competência: I, II, III, IV e V), a correção da prova é feita seguindo as instruções do ‘Manual de Correção da Redação do Enem‘, dado aos corretores da banca responsável pela correção da prova de redação do Enem 2021.

Tema da redação do Enem (edição tradicional e o PPL)

O tema de redação da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 da edição tradicional foi sobre a ‘Invisibilidade e registro civil‘ e para a prova do Enem PPL (reaplicação) foi sobre o ‘Reconhecimento da contribuição das mulheres nas ciências da saúde no Brasil‘.

Quem são os treineiros?

Os treineiros são os candidatos que não estavam no último ano do ensino médio em 2021.

Inep omitiu dados consolidados do Enem 2021:

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ainda não divulgou as notas mínimas e máximas de cada prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, assim como a quantidade de redações nota mil, redações anuladas, quantidade final dos participantes presentes e ausentes, participantes eliminados, entre outros dados consolidados.
O resultado do Enem 2021 foi divulgado no dia 09 de fevereiro (quarta-feira). Em todas as edições, os dados consolidados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram publicados no portal do Inep junto ao boletim de desempenho de cada inscrito, mas isso não aconteceu esse ano.
O Portal Nacional da Educação entrou em contato dez vezes com o Inep para publicar e enviar os dados consolidados, mas a única resposta é: ‘os dados seriam divulgados em breve pelo Inep’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here