20.8 C
São Paulo
quinta-feira, fevereiro 22, 2024
HomeEnemEstudantes se preparam para as provas do Enem 2018, em Goiânia

Estudantes se preparam para as provas do Enem 2018, em Goiânia

Atualizado em 10/05/2018 às 13h.

Faltando apenas 178 dias para a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018, em todo o País, o Portal Nacional da Educação (PNE) filial da cidade de Goiânia (GO), foi atrás da galera que vão participar das provas do exame, deste ano. O nosso destino escolhido para a reportagem foi o Colégio Planeta, localizado no centro da capital goianiense, e é claro que fizermos vários perguntas sobre a carga horária de estudos, lado emocional, apostas para o tema da proposta de redação do Enem e também o curso.

A matéria seguirá da esquerda para a direita (Reprodução: Colégio Planeta).

A aluna Isabela Rodrigues, de 17 anos, pretende fazer o curso de Medicina Veterinária na Universidade Federal de Goiás (UFG), disse, que está muito ansiosa para as provas do Enem 2018, principalmente com o tema da redação e preferiu não dar palpite para o tema deste ano, já que o tema “Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil”, pegou todos os candidatos de surpresa, diz ela, durante a entrevista da nossa equipe. 

A aluna Geliane Lopes, de 17 anos, pretende fazer o curso de Odontologia na Universidade Federal de Goiás (UFG), disse, que está super tranquila e mantém o controle emocional para as provas do Enem 2018, o tema que ela aposta é que seja ligado a política brasileira e as manifestações populares, segundo ela, tira pelo menos 9 horas por dia para se preparar para o Enem. 

A aluna Giovana Elisa, de 16 anos, fará pela segunda vez, como candidata treineira (que terminará o ensino médio depois de 2018), disse que está super ansiosa, mesmo que não esteja concorrendo uma vaga nos programas sociais do Ministério da Educação (MEC) e a sua aposta para o tema da redação, seja voltada para assuntos ligados a cidadania e a sociedade brasileira, e tira pelo menos 8 horas por dia para as provas do exame, deste ano, destacou ela.

 

Professor ministra aula de redação para o terceirão.

O aluno Luiz Guilherme, de 17 anos, pretende fazer o curso de Engenharia Mecânica na Universidade Federal de Goiás (UFG), disse, demonstrou um pouco de receio e preocupação, mediante a pressão dos pais e de si mesmo, referente a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018.

O aluno Heitor Souza, de 17 anos, pretende fazer o curso de Educação Física na Universidade Federal de Goiás (UFG), disse, demonstrou muita ansiedade, preocupado com o resultado e um pouco de estresse para a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018, na cidade de Goiânia.

inscrição enem 2018
Inscrições seguem abertas até às 23h59 do dia 18.

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018, serão aplicados nos dias 04 e 11 de novembro, e as inscrições seguem abertas até às 23h59 do dia 18 de maio, exclusivamente no site da Página do Participante. O pagamento da taxa de inscrição tem até o dia 23 de maio, para serem efetuados (R$82).

Assessoria de Comunicação Social.

Portal Nacional da Educação
Portal Nacional da Educação
Assessoria de Comunicação
spot_img

Inscreva-se

- Notícias

- Concursos

- Vestibulares

Novas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here