Início Enem Falta de interpretação entre Inep e CNE causam polêmica sobre datas do...

Falta de interpretação entre Inep e CNE causam polêmica sobre datas do Enem para este ano, entendam o motivo

13/05/2021 – 18h53 (ATUALIZADO EM 13/05/2021 – 20h08).

Na tarde desta quinta-feira, 13 de maio, a presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), Maria Helena Guimarães de Castro deu uma informação equivocada sobre a transferência da aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2021) para janeiro e fevereiro de 2022.
A informação foi veiculada no início da tarde desta quinta-feira, quando a presidente do Conselho Nacional da Educação (CNE) e o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) se reuniram em Brasília.
No entanto, a Assessoria de Comunicação Social do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) negou que Danilo Dupas Ribeiro (presidente do Inep) tenha confirmado a transferência do Enem para 2022 e encaminhou um áudio com uma declaração do Dupas (durante a reunião).

‘Enem está em processo de planejamento”, que “não tinha como assinar algo e definir a data do Enem” e que “estamos engajados para que ocorra este ano’, afirmou o danilo dupas (presidente do inep, durante reunião).

O Portal Nacional da Educação perguntou às 18h38 desta quinta-feira (13), se o Inep já tinha alguma posição sobre a realização das provas do Enem 2021, deste ano, mas não obtivemos nenhum retorno da Assessoria de Comunicação do Inep.
Documentos internos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) obtidos pelo Portal Nacional da Educação relatam que o diretor de diretor de Tecnologia e Disseminação de Informações Educacionais, Daniel Miranda Pontes Rogério teria assinado um ofício marcando as provas da versão impressa  e digital para os dias 16 e  23 de janeiro de 2022.

METAS EDUCACIONAIS DO INEP EM 2021:
Na última terça-feira (11), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou as metas institucionais globais para o ano letivo de 2021 no Diário Oficial da União (DOU). De acordo com a normativa, o Enem 2021 ficou de fora do calendário de aplicação (apenas procedimentos de isenção, inscrições, atendimentos pelo nome social, específico e outros procedimentos).

A matéria será atualizada (quando o órgão responder a demanda).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here