A Fundação Getulio Vargas (FGV) deve divulgar o gabarito preliminar do 2º Exame Nacional dos Cartórios (ENAC) 2025/2 no próximo dia 30 de setembro. A publicação é aguardada com grande expectativa pelos 9.195 inscritos que realizaram a prova no dia 28 de setembro. O ENAC, organizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com a FGV, é um requisito eliminatório para bacharéis em Direito e outros profissionais da área que desejam participar de concursos públicos para a titularidade de serviços notariais e de registro.
Após a divulgação do gabarito, os candidatos terão os dias 1 e 2 de outubro para interpor recursos contra as questões da prova objetiva. O gabarito definitivo e o resultado preliminar serão publicados em 4 de novembro. Para ser habilitado, é preciso acertar no mínimo 60% da prova (60 questões) para o público geral, e 50% (50 questões) para pessoas autodeclaradas negras, indígenas, quilombolas ou com deficiência.
O resultado final será homologado em 15 de dezembro de 2025, e o certificado de habilitação, com validade de seis anos, será emitido digitalmente pelo CNJ.
























