5 cursos menos concorridos do IFES no Sisu: lista com as menores notas de corte

1
1142

Vai tentar uma vaga no Insituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES) no Sisu 2022-2? Então confira a lista dos cinco cursos menos concorridos conforme as notas de corte para as vagas de ampla concorrência.

Vale lembrar que o IFES oferece 168 vagas nesta edição do Sisu. São 5 opções de cursos conforme prevê o Termo de Adesão.

As inscrições para o Sisu 2022-2 estão abertas de 28 de junho a 1º de julho. O resultado da chamada regular será divulgado em 06 de julho (na mesma data inicia o prazo para manifestar interesse na lista de espera).

Menores notas de corte IFES

Para chegar aos cinco cursos menos concorridos do IFES o Portal PNE considera a pesquisa realizada pelo FiiBrasil das notas de corte da edição anterior do Sisu.

Confira a lista dos cinco cursos com as menores notas de corte do IFES:

  1. CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS (Campus Venda Nova do Imigrante) – 449,01 pontos;
  2. GEOGRAFIA (Campus Nova Venécia) – 497,27 pontos;
  3. CAFEICULTURA (Campus de Alegre) – 512,03 pontos;
  4. CIÊNCIAS AGRÍCOLAS (Campus Itapina) – 513,8 pontos e;
  5. QUÍMICA (*) – 514,87 pontos.

Para conferir as notas de corte de todos os cursos, inclusive das modalidades de cotas, acesse publicação do Portal FiiBrasil sobre o IFES.

IFES no mapa da Educação Superior

Insituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo disponibiliza 3.267 vagas anuais, incluindo as oportunidades de ingresso no Vestibular e Sisu.

A instituições possui campi nas cidades de Aracruz, Viana, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Alegre, Guarapari, Ibatiba, Linhares, Nova Venécia, Piúma, Santa Tereza, São Mateus, Serra, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha e Vitória. (Espírito Santo). Para mais infgormações acesse o site institucional ou confira o vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=Koz8YivmTbw

1 COMMENT

  1. Está faltando levar essa orientação para os alunos do ensino médio, em que pese as tantas dificuldades que a educação vem sofrendo e a pressão de descontinuidade produzida pela pandemia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here