Atualizado em 07/12/2018 às 16h43.

As inscrições do Programa Universidade Para Todos (Prouni) 2019 poderão ser feitas de 29 de janeiro a 01 de fevereiro, conforme edital divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), nesta quinta-feira, dia 06. O programa oferece bolsas parciais e integrais em universidades privadas, de acordo com a renda.

Cronograma do processo seletivo do Prouni 2019/1 foi divulgado pelo Ministério da Educação na última quinta-feira (06) – Reprodução: PNE/Mídias Sociais

Podem concorrer às vagas do Prouni os estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, com média aritmética de no mínimo 450 pontos (somar todas as provas e dividir por 5) e obter nota acima de zero na prova de redação. Além disso, os candidatos poderão se inscrever no processo seletivo em até duas opções de vaga, especificando, em ordem de preferência, as suas opções em instituição de educação superior participante, com local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência – durante o período de inscrições.

O programa é destinado para: alunos de escola pública, bolsista integral (100%), portar qualquer tipo de deficiência ou ser professor da rede pública.

Tipos de Bolsas para o Processo Seletivo do Prouni 2019/1:

  • Bolsa parcial (50%): Até o valor mínimo de R$2.862 por pessoa;
  • Bolsa integral (100%): Até o valor mínimo de R$1.431 por pessoa;

Além de concorrer às vagas do Prouni, os participantes do Enem poderão concorrer a vagas em instituições públicas, pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu) e participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) de 2019.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here