Atualizado em 06/01/2021 às 18h47.
Na última terça-feira (05), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) descartou a possibilidade de postergar mais uma vez a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020) – marcadas para ocorrerem presencialmente nos dias 17 e 24 de janeiro e virtualmente, 31 de janeiro e 07 de fevereiro.
Porém, nesta quarta-feira (06), a área técnica do instituto, avaliam que existem a possibilidade da Justiça Federal suspender a realização das provas em todo o País, em virtude do crescimento exponencial de casos confirmados e de mortes provocadas pela pandemia do novo coronavírus.
Quando a decisão de aplicar a prova em janeiro foi tomada, ninguém tinha a noção que estaríamos no auge da segunda onda”, afirmou um porta-voz do inep. “podemos ver uma guerra de liminares nos próximos dias”.
Até o fechamento desta reportagem, o Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) não se pronunciaram oficialmente.
Meu Jesus, o estudante não tem paz