Publicado em 16/01/2021 às 16h29 – Atualizado em 16/01/2021 às 16h29.
Acompanhe a situação real da manutenção das provas do Enem 2020:
- Em decreto estadual do Amazonas, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) acatou o pedido do adiamento das provas para os dias 23 e 24 de fevereiro. A medida afetou 160.548 mil alunos.
- Em decreto municipal, Cerejeiras (RO), Rolim de Moura (RO) e Ji-Paraná (RO) também adiaram as provas para os dias 23 e 24 de fevereiro, não número total.
- Em decreto municipal, Óbidos (PA) também não terá aplicação neste domingo, as provas serão nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2021.
- A Justiça Federal do Distrito Federal pediu o adiamento das provas do Enem, porém, o Ministério Público Federal do Distrito Federal não acatou o pedido; Neste sábado, o deputado estadual do DF, Fabio (PSOL) pediu o adiamento.
- A 20ª Vara Federal de Curitiba (PR) também pediu a suspensão das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020) em todo o estado do Paraná, porém, a Justiça Federal do Paraná negou o pedido e mantém o calendário.
- A Defensoria Pública do Rio de Janeiro também pediu o adiamento, porém, ainda não há informações oficiais.
- A Justiça Federal do Amapá negou o pedido de adiamento do Enem.
- Em Goiânia (GO), Aparecida de Goiânia (GO) e Anápolis (GO), a Justiça Federal recusou o pedido de adiamento do exame nas cidades goianienses.
- O segundo pedido de adiamento do Secretario de Educação da Bahia foi negado pela Justiça Federal, as provas estão mantidas para este domingo, dia 17.
- O DCE/UFRN pediu o adiamento, porém, sem informações oficiais.
- O Ministério Público Federal de Minas Gerais recomendou a suspensão, porém, o Governo do Estado não vai acatar o pedido de adiamento do exame.
- A Justiça Federal do Acre negou o pedido de adiamento das provas.