23.3 C
São Paulo
terça-feira, maio 21, 2024
HomeEnemMEC divulgou o edital do Sisu 2019 com novas regras para a...

MEC divulgou o edital do Sisu 2019 com novas regras para a seleção

Atualizado em 22/11/2018 às 18h40.

Mais de 3,5 milhões de candidatos inscritos nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 vão participar das inscrições da primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) de 2019. O Ministério da Educação (MEC) publicou o edital no Diário Oficial da União (DOU) ontem, dia 21.

A primeira edição do Sisu 2019 terá novidades para a seleção dos candidatos para as vagas disponibilizadas pelo MEC, usando o Enem – Reprodução: Site do Sisu/MEC.

Sistema de Seleção Unificado (Sisu) adotou um novo mecanismo para diminuir a quantidade de vagas ociosas e para garantir a isonomia de todos os candidatos que vão participar do processo seletivo, garantindo o direito ao acesso à Instituição de Ensino Superior (IES), de acordo com as vagas disponibilizadas.

  • Como era antes: O candidato pré-selecionado na segunda opção da Chamada Regular, poderia participar da Lista de Espera na primeira opção e, a Lista de Espera só seria permitida apenas na primeira opção de curso (a segunda opção seria descartada automaticamente);
  • Como será agora: O candidato pré-selecionado em qualquer opção de curso não poderá participar da Lista de Espera na primeira edição e, a Lista de Espera será permitida nas duas opções de curso, o candidato terá direito de manifestar interesse em apenas uma opção de curso;

Cronograma do Sisu 2019:

  • Edital: Já está disponível (clique aqui);
  • Consulta as vagas: 21 de Janeiro;
  • Período de Inscrições: de 22 a 25 de Janeiro;
  • Matrícula dos Pré-Selecionados: 30 de Janeiro a 4 de Fevereiro;
  • Lista de Espera: 28 de Janeiro a 04 de Fevereiro;
  • Convocação da Lista de Espera: A partir do dia 5 de Fevereiro;
Portal Nacional da Educação
Portal Nacional da Educação
Assessoria de Comunicação
spot_img

Inscreva-se

- Notícias

- Concursos

- Vestibulares

Novas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here