Publicado em 21/12/2022 às 16h48 – Atualizado em 21/12/2022 às 16h50.

O Carlos Moreno, presidente atual do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), afirmou em coletiva de imprensa realizada no dia 21 de novembro (segunda-feira) que o calendário do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 seria publicado pelo instituto ainda neste ano. O Inep é autarquia do Ministério da Educação (MEC) responsável pela aplicação e desenvolvimento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em todo o Brasil.

“Ainda neste ano queremos divulgar e publicar o cronograma do Enem do próximo ano, do Enem 2023. Para que as pessoas possam se programa com antecedência”, disse Moreno.

A coletiva, que foi realizada para divulgar os dados de aplicação do Enem 2022, também confirmou a divulgação do resultado da prova para 13 de fevereiro.

Nesta quarta-feira, 21 de dezembro, a coletiva de imprensa realizado pelo Ministro da Educação (Victor Godoy) e do presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Carlos Moreno) completou um mês. No entanto, até o fechamento desta reportagem, o Governo Federal ainda não divulgou nenhuma informação concreta sobre a realização da próxima edição do Enem.
Procurado pela equipe de reportagem acerca sobre a divulgação do calendário do Enem 2023, o Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Texeira (Inep) ainda não respondeu o nosso questionamento sobre a divulgação das primeiras informações sobre o Enem.
A expectativa é que o Enem 2023 seja aplicado entre os dias 12 e 19 de novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here