Início Enem Portal Nacional da Educação entrou em contato com o Inep, sobre os...

Portal Nacional da Educação entrou em contato com o Inep, sobre os problemas técnicos na inscrição do Enem 2019

Atualizado em 10/05/2019 às 19h50.

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 iniciaram na última segunda-feira (6), às 8h, pontualmente e vão até às 23h59 do dia 17 de maio, porém, os candidatos relataram diversos problemas técnicos no sistema de inscrição do Enem 2019, através da Página do Participante (site do Inep).

Na última terça-feira (7), às 14h53, a equipe de Jornalismo do Portal Nacional da Educação (PNE) entrou em contato com o Inep, sobre a mensagem: “O registro do boleto junto à Instituição Financeira pode levar algum tempo. Mas não se preocupe, estou cuidando disso e o enviarei assim que possível. Você pode voltar dentro de uns dois dias úteis. Acho que é tempo suficiente.” 

Candidata entrou em contato com o Portal Nacional da Educação, alegando dificuldade em baixar o boleto do Enem.

O Inep entrou em contato com a nossa Assessoria, por volta das 18h31 da mesma data da abertura de demanda. “A geração do boleto para pagamento de inscrição ao Enem 2019, feita pelo Banco do Brasil, não é imediata. Isso ocorre em função do cumprimento de normativa do Banco Central que exige registro desses documentos, o que leva em média até duas horas. O volume de inscrições no primeiro dia expandiu esse prazo em casos isolados, mas o sistema já opera na normalidade. Portanto, a orientação é que o participante aguarde e retorne ao sistema de inscrições para gerar o boleto e efetuar o pagamento.”, segundo a nota oficial enviada pelo Inep.

Sistema de inscrição do Enem 2019 alterou dados de escolaridade sem o consentimento dos participantes inscritos

Nesta sexta-feira (10), por volta das 13h46, a equipe de Jornalismo do Portal Nacional da Educação (PNE) entrou em contato com o Inep, sobre as alterações dos dados do nível de escolaridade dos candidatos do Enem 2019, após a conclusão da inscrição de diversos participantes dos 27 estados do País.

O Inep enviou a seguinte nota, “A equipe de tecnologia do Inep identificou inconsistência nas informações de um grupo restrito de inscritos ao Enem 2019 quando acessam a descrição de seu “Tipo de Escola”. Os casos já foram mapeados e o Inep trabalha na atualização da Página do Participante conforme banco de dados, que está correto e em consonância ao informado pelos participantes no ato da inscrição. Não haverá nenhum tipo de prejuízo aos inscritos deste grupo e a situação estará normalizada até o início da próxima semana.”, há 1 hora atrás.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here