Última atualização em 09/10/2023 às 11h23.

Na manhã desta segunda-feira, 09 de outubro, o Portal Nacional da Educação enviou uma nota técnica para o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para analisar uma possibilidade de adiamento das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 acerca das chuvas e alagamentos em várias cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e do Paraná.
A Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Sul foi procurada pela equipe de reportagem e se reunirá com a equipe de governo para avaliar as condições e solicitar o adiamento das provas e os impactos da falta de aula para o ensino médio. No entanto, a Secretaria Estadual de Educação do Paraná e de Santa Catarina foram procurados pela nossa equipe, mas não obtivemos retorno da pasta local.
O Portal Nacional da Educação também procurou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para disponibilizar o mapa interativo das condições climáticas nos próximos dias para a avaliar os cenários de risco na região sul do País, mas até o fechamento desta reportagem, o Inmet não havia enviado o material para a redação.
A União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundatistas (UBES) também foram procurados pela equipe de reportagem, mas até o fechamento desta reportagem não quiseram responder as demandas.
Até o presente momento, as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 seguem mantidas para os dias 05 e 12 de novembro para os 26 estados e DF.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here