25.2 C
São Paulo
quinta-feira, junho 13, 2024
HomeEnemProjeto solidário capta recursos pra pagar inscrições de negros e indígenas

Projeto solidário capta recursos pra pagar inscrições de negros e indígenas

Atualizado em 08/06/2020 às 21h40.

Na última terça-feira (02), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), anunciou a prorrogação do período de pagamento da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020) para o dia 10 de junho, o valor da inscrição é de R$85 por pessoa

De acordo com o Inep, 300 mil inscritos não conseguiram efetuar o pagamento da taxa de inscrição até a data estipulada pelo edital do Enem 2020 (28 de maio).

Após o dia 03 de junho, surgiu um projeto fantástico, conhecido como “Pretos no Enem“, onde os voluntários pagam a taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020) dos candidatos (as) negros (as) e indígenas. A iniciativa se partiu da Lyara Vidal de São Paulo – SP (formada em publicidade, 24 anos) e do Luan A. de Juazeiro do Norte – CE (formado em direito, 25 anos).

De acordo com os organizadores do projeto, 20 mil voluntários já estão participando do projeto “Pretos no Enem“, o projeto é composto por 74 pessoas e não há um balanço oficial do número de pessoas beneficiadas pela ação comunitária. A equipe do projeto do Enem, destaca: Queremos evitar qualquer possibilidade de fraude e qualquer suspeita pode ser tirada nas nossas redes sociais.

Para ser padrinho/madrinha do projeto, a pessoa deve preencher um formulário de inscrição ou se você quer ser beneficiado pelo projeto basta enviar um e-mail.

Portal Nacional da Educação
Portal Nacional da Educação
Assessoria de Comunicação
spot_img

Inscreva-se

- Notícias

- Concursos

- Vestibulares

Novas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here