19.4 C
São Paulo
terça-feira, maio 21, 2024
HomeEnemUNE entrou com uma ação na Justiça Federal do Distrito Federal, após...

UNE entrou com uma ação na Justiça Federal do Distrito Federal, após uma série de erros na Página do Participante do Enem 2020

Atualizado em 15/05/2020 às 15h15.

Após o quinto dia útil da abertura das inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020). Estudantes continuam relatando nas redes sociais alguns problemas durante o processo de inscrição para a sua participação do Exame.

Sistema do Enem não gera boleto aos participantes inscritos – Reprodução: Arquivo

As principais reclamações recebidas pela Central de Atendimento do Portal Nacional da Educação (via WhatsApp) são: a demora do sistema para gerar o boleto da taxa de inscrição (Guia de Recolhimento da União – GRU) no valor de R$85 com a data de vencimento para o dia 28 de maio, o erro na falha de comunicação entre o participante e o Inep, a foto de identificação obrigatória do candidato, a data de nascimento informada não está de acordo com o cadastro da Receita Federal e a recuperação da senha no site unificado do Governo Federal.

Candidatos são impossibilitados de realizar a inscrição do Enem – Reprodução: Twitter

No dia 12 de maio, a equipe de jornalismo do Portal Nacional da Educação abriu um demanda para solicitar alguma explicação sobre o que está acontecendo no Ministério da Educação (MEC), Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Casa Civil e no Ministério da Economia, porém, nenhuma Assessoria de Imprensa respondeu a nossa equipe de jornalismo.

Na última quarta-feira (13), a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) entrou com uma ação na Justiça Federal do Distrito Federal (DF) referente à manutenção do Enem.

Portal Nacional da Educação
Portal Nacional da Educação
Assessoria de Comunicação
spot_img

Inscreva-se

- Notícias

- Concursos

- Vestibulares

Novas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here