22.6 C
São Paulo
sexta-feira, junho 14, 2024
HomeEnemVolta às aulas? UFRN oferece atividades remotas aos estudantes

Volta às aulas? UFRN oferece atividades remotas aos estudantes

A retomada das aulas presenciais ainda não foi definida na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), no entanto, a instituição vai oferecer aulas online aos estudantes. A decisão foi tomada no início desta semana pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) em projeto-piloto da universidade. As matrículas vão ocorrer nos dias 11 e 12 de junho.

A previsão é que as aulas iniciem no dia 15 de junho, com previsão de conclusão até o dia 29 de julho. Serão realizadas atividades remotas da graduação, da pós-graduação e do ensino básico, técnico e tecnológico

As aulas irão compor o chamado Período Letivo Suplementar Excepcional (2020-3), com oferta de aulas a distância. A participação de professores e estudantes não é obrigatória. 

UFRN analisa possibilidade de retorno

retorno aulas ufrn
UFRN abre matriculas para aulas online nos dias 11 e 12 de junho

Com a implementação das atividades online, a UFRN ganha um tempo para traçar estratégias para o futuro. Dois cenários são analisados: 

  • O primeiro visa tentar reduzir o número de alunos em sala de aula quando retornar as atividades, no período após pandemia.
  • O segundo está relacionado ao estudo de possibilidades de atuação no processo de ensino-aprendizagem no retorno.

Neste momento as aulas serão facultativas, tanto na oferta por parte dos professores, quanto na matrícula por parte dos alunos. Os estudantes que não participarem não serão prejudicados. 

Assistência estudantil

As disciplinas do primeiro semestre de 2020 serão mantidas, ou seja, terá continuidade após o período de pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19). 

A UFRN se preocupou com os alunos que têm dificuldades com acesso à internet e vai utilizar recursos do Programa Nacional de Assistência Estudantil. Será oferecida contribuição de R$ 150 (cento e cinquenta reais) para os alunos carentes. Esse recurso deve ser utilizado para implementar a internet em suas casas e assim conseguirem acompanhar as aulas remotas.

Para mais informações, acesse: https://ufrn.br/imprensa/noticias/36413/ufrn-regulamenta-oferta-de-atividades-academicas-remotas

Portal Nacional da Educação
Portal Nacional da Educação
Assessoria de Comunicação
spot_img

Inscreva-se

- Notícias

- Concursos

- Vestibulares

Novas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here