O Ministério da Educação (MEC) divulgou a lista de pré-selecionados na Única Chamada do Fundo de Financiamento Estudantil, às 0h30, desta terça-feira, dia 06, sob instabilidade, atraso e pelo não cumprimento das datas anunciadas no edital do certame. Após a divulgação da lista de aprovados, começou o segundo momento de revolta entre os candidatos inscritos.

Lista de Aprovados foi divulgado às 0h30 no Fies Seleção.

Os candidatos inscritos no Fundo de Financiamento Estudantil, relatam erro na conclusão de inscrição no portal do Fies Seleção e um possível erro na divulgação da lista de aprovados (participante da Lista de Espera), a tal atitude foi repercutido nas principais redes sociais.

Candidatos relatam problemas na conclusão no Fies Seleção, até às 22h30.

Até às 22h30, desta terça-feira, ícone verde na página inicial do Fies Seleção, não estava disponível para os candidatos com o seguinte termo: “Completar a minha inscrição”, ícone foi retirado do ar na manhã de hoje (06).

Candidatos relatam problemas na classificação da Lista de Aprovados.

Outro problema que está tomando conta da revolta dos candidatos é a troca de opção de curso, que o próprio sistema orienta ao candidato fazer (na Lista de Espera).

Em nota oficial da Central de Atendimento do Ministério da Educação (MEC), relatou que o sistema obteve problemas técnicos e que está gerando atraso no lançamento dos dados para os candidatos e o prazo para normalização se estendeu até às 14 horas de quarta-feira (07). O candidato deverá aguardar a normalização para conferir os dados no site oficial do Fies Seleção.

Portal Nacional da Educação divulgou uma nota nas suas redes sociais (Facebook, Instagram e no Twitter), pedindo para os candidatos, acessarem o sistema do Fies Seleção em um outro momento oportuno, confira:

Nota divulgado pelo Portal Nacional da Educação (Foto de Reprodução: Twitter).

Assessoria de Comunicação Social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here