Publicado em 25/11/2022 às 14h13 – Atualizado em 25/11/2022 às 20h23.

O Portal Nacional da Educação com profunda tristeza manifesta apoio e solidariedade à comunidade e às famílias das vítimas da tragédia em Arazruz, ocorrida na manhã desta sexta-feira, 25 de novembro, no Espírito Santo (ES).
O atentado ceifou à vida de 3 pessoas (professores e estudante) e feriu 13 estudantes (4 alunas estão com o quadro de saúde gravíssimo, segundo o boletim médico). 

Imagem cedida pela Folha Vitória

Imagens de câmeras de segurança flagraram a ação de um jovem armado que invadiu a tiros duas escolas da região de Aracruz, no Espírito Santo, nesta sexta-feira (25). Pelo menos três pessoas morreram, outras 13 ficaram feridas e foram encaminhas aos hospitais do município (veja no final da reportagem).

O jovem, apreendido nesta tarde, confessou aos policiais que utilizou as armas do pai para o crime cometido nesta sexta-feira (25). Ele ainda informou que tinha uma suástica, símbolo nazista, presa na roupa camuflada usada durante o ataque e outras imagens do tipo em casa, as informações foram feitas em coletiva de imprensa com o Governador do ES e Secretaria de Segurança Pública do Estado.
De acordo com a Polícia, o autor planejava o massacre há dois anos.
No local da tragédia, não há ninguém da área de psicologia e assistente social para dar suporte para à comunidade, familiares e da unidade escolar, após a tragédia. No entanto, a Lirya (psicóloga residente da UBS Coqueiral de Aracruz), acolheram os profissionais da educação e familiares (entraram em pânico), relatou a Lirya.

Autoridades prestam solidariedade:

Identificação das vítimas fatais e feridos:

  • Na escola particular, uma estudante de 12 anos foi morta (imagem abaixo);
Selena Zagrillo, de 12 anos.
  • Maria Banhos, 48 anos (lecionada artes e deixou três filhos);
Maira, de 48 anos
  • Cybelle Passos Bezerra, 45 anos (lecionava matemática);

Sobre o autor do massacre:

Ele era aluno da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti. Segundo a Secretaria da Educação, ele era um aluno tranquilo. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here