Atualizado em 03/08/2018 às 21h.

Em nota oficial do Ministro da EducaçãoRossieli Soares, informou que, as bolsas do Capes está mantido para o próximo ano, o comunicado foi divulgado pelo Ministério da Educação e pelo Ministério do Planejamento em Brasília (DF).

Segundo o Rossieli Soares, educação é uma das prioridades do governo federal, afirmou após o termino da reunião entre os dois ministérios do Governo Federal.

“O Ministério da Educação reafirma que não haverá suspensão do pagamento das bolsas da Capes. Em reunião na tarde desta sexta-feira (03), os ministros da Educação, Rossieli Soares, e do Planejamento, Esteves Colnago, discutiram medidas estruturantes para a área da educação em seus diferentes níveis, bem como o orçamento para o próximo ano.

As equipes dos dois ministérios têm realizado frequentes reuniões para tratar do tema. A valorização da educação é uma das prioridades do governo federal que, em dois anos, adotou medidas importantes para o setor, como a Lei do Novo Ensino Médio e a homologação Da Base Nacional Comum Curricular da educação infantil e do ensino fundamental.”

(nota do comunicado enviado pelo Ministério da Educação – MEC).

REPERCUSSÃO NEGATIVA:

Manifestantes bloqueiam Avenida Paulista contra uma possível suspensão da Capes.

A desde do fim da tarde, desta sexta-feira (03), milhares de estudantes realizaram atos contra uma possível suspensão das bolsas da Capes em 2018 em várias cidades do Brasil, como por exemplo, na Avenida Paulista em São Paulo.

Assessoria de Comunicação Social.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here