Última atualização em 09/02/2026 às 16h22.

Os candidatos que prestaram a prova do concurso público da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) no último domingo (8) procuraram a redação do Portal Nacional da Educação para fazer denúncias de problemas de logística e de segurança durante à realização da prova, as denúncias são diversas, como: ortografia e erro na impressão dos cadernos de questões, acessibilidade para as pessoas com deficiência, fiscais despreperados dentro de sala (fiscal sozinho com mais de 50 candidatos, sem experiência dentro de sala, muita conversa paralela ou até mesmo dormindo na sala atrapalhando e não realizando o processso correto).
A prova teve ocorrência de confusão já no inicio da realização da prova, além do uso de equipamentos eletrônicos nas dependências dos locais de provas durante à realização do exame (tentativa de cola e foi eliminado da prova do exame).
Também ouvimos reclamações da equipe de aplicação referente à leitura do edital do exame onde fala sobre os documentos necessários, regras e alimentos condicionados na embalagem transparente (como diz no cartão de confirmação), por parte dos candidatos que participaram do exame. Além disso, a reclamação do baixo valor pago para a equipe de aplicação. De acordo com uma fiscal, ela teve que chegar para o treinamento às 08h30 e foi embora às 18h30 para receber 100 reais, no entanto, o valor liquido ficava em média 65 reais (alimentação e deslocamento).
No dia 29 de junho de 2025, o Portal Nacional da Educação enviou um requerimento para as bancas examinadoras para avaliar e melhorar os valores de cada função para a equipe de aplicação e minimizar os impactos na logística.
A nossa equipe de reportagem entrou em contato com a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e a Fundação Getulio Vargas (FGV), mas aguarda o posicionamento e resolução das denúncias relatadas por diversos candidatos inscritos no certame.