Última atualização em 23/08/2024 às 0h33.

O estudante do curso de biomedicina da Universidade Federal de Goiás (UFG) ficou preso dentro de um elevador do Centro de Aulas D (CAD), situado no Campus Universitário, em Goiânia (GO), o episódio aconteceu no inicio do mês e viralizou.
O estudante ficou preso dentro do elevador por 30 minutos, segundo o Keven Rodrigues, tentou ligar no SAC da empresa do elevador e acionou o botão de emergência, conforme o vídeo acima e ninguém deu assistência na hora. Então, o estudante ligou para os amigos para pedir socorro e no final deu tudo certo.
A equipe de reportagem entrou em contato com a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e a Assessoria de Comunicação da Universidade Federal de Goiás (UFG) para pedir uma nota e apuração da ocorrência, mas apenas a Prograd enviou a seguinte nota para a nossa equipe de jornalismo (veja a nota a seguir):

Consultando a equipe, constatamos que o vídeo é do início de agosto. A equipe informou que todos os elevadores da UFG são geridos e mantidos por uma empresa terceirizada. Nenhum servidor da UFG está autorizado a abrir elevadores e resgatar eventuais pessoas que ficam presas. Somente o técnico da empresa e/ou o corpo de bombeiros. Segundo consta, do momento em que o técnico da empresa terceirizada é acionado, até a chegada no prédio, demanda-se um tempo de aproximadamente 15 a 30 minutos, visto que a universidade tem diversos prédios com elevadores.

Também procuramos o Ministério da Educação (MEC) e o Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás (CBM/GO) para fazer uma vistoria do edíficio da UFG.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here