Atualizado em 29/06/2020 às 13h21.

No dia 13 de março, o Portal Nacional da Educação criou uma força-tarefa para o combate ao novo coronavírus (covid-19) e recomendou a suspensão total das aulas presenciais. Até às 12h37 desta segunda-feira (29), a pandemia do novo coronavírus já deixou mais de 57 mil mortos e mais de um milhão de pessoas infectadas em todas as Unidades Federativas.

A coordenadora responsável pela comissão pelo enfrentamento ao covid-19 revela, que haverá crescimento exponencial da pandemia em 13 estados brasileiros: Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Amazonas, Pará, Ceará, Bahia, Pernambuco, Maranhão e em Mato Grosso – período crítico entre os dias 29 de junho a 20 de julho – A força-tarefa do Portal Nacional da Educação não prevê a possibilidade da retomada das aulas presenciais e das atividades administrativas antes do dia 30 de julho.

A equipe do Portal Nacional da Educação, destaca: Adianta querer as escolas fechadas e não respeitar o distanciamento social? Reabrir as escolas, agora, seria algo irresponsável. Mas é preciso entender que agir como se tudo estivesse normal, é irresponsável da mesma forma. Inclusive, o departamento de marketing publicou um card sobre o distanciamento social.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here