HomeNoticiaFGV revela resultado do 40º Exame da OAB; veja...
terça-feira, abril 30, 2024

FGV revela resultado do 40º Exame da OAB; veja lista de aprovados da primeira fase

À medida que o relógio avança, a ansiedade dos candidatos ao 40º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) cresce. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulga nesta quarta-feira, 10 de abril, a o resultado da primeira fase do exame da ordem. É o momento de descobrir quem vai se classificar para a segunda etapa.

O Portal FiiBrasil faz a cobertura completa e atualizações em tempo real. Prepare-se para acompanhar a divulgação da lista de aprovados na primeira fase! A FGV não confirmou o horário da divulgação. Acompanhem nossas atualizações nesta página.

Resultado 40º Exame da OAB – Primeira Fase

As provas do 40º Exame da OAB foram aplicadas no dia 24 de março de 2024. Os candidatos enfrentaram 80 questões de múltipla escolha, abrangendo uma ampla gama de conhecimentos jurídicos.

Para garantir uma vaga na segunda fase, é necessário obter pelo menos 50% de acertos. Acomapnhe abaixo a divulgação da lista de aprovados na primeira fase do 40º Exame da OAB:

Resultado Primeira Fase OAB 40 (acesse aqui)

Segunda Fase da OAB: cronograma e seleção

Os classificados na primeira fase enfrentarão a prova prático-profissional no dia 19 de maio de 2024, consistindo em uma peça profissional e questões dissertativas.

Nesta segunda etapa, a exigência é de 60% de aproveitamento para a aprovação. É a oportunidade de demonstrar habilidades práticas e aprofundamento teórico, elementos cruciais para a atuação no campo do Direito.

O Exame da OAB em Números e Datas

exame da OAB preparativo
40º Exame da OAB (Foto: canva)
  • Inscrições: Realizadas de 8 a 16 de janeiro de 2024, exclusivamente pelo site oficial da OAB/FGV, com uma taxa de R$ 320,00. Candidatos de baixa renda registrados no CadÚnico puderam solicitar isenção da taxa no mesmo período.
  • Estrutura: Destinado a bacharéis em Direito e estudantes dos últimos semestres.
  • Locais de Prova: Abrange 26 estados e o Distrito Federal, com maior concentração em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
  • Resultados e Gabaritos: O gabarito preliminar foi disponibilizado no dia da prova objetiva, 24 de março, seguido pelo anúncio dos classificados para a segunda fase em 10 de abril. O resultado preliminar da segunda fase será divulgado em 12 de junho, com a lista final de aprovados prevista para 27 de junho de 2024.

O resultado e todas as etapas do 39º Exame da OAB podem ser consultadas na página especial da seleção no site da FGV.

Cristiano Alvarenga
Cristiano Alvarengahttps://fiibrasil.com
Jornalista profissional, com experiência no mercado bancário e em educação superior. Especialista em dados e apreciador da informação via visualização de dados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais notícias

SEE MG divulga lista de aprovados do Concurso: acompanhe publicação do resultado final

Relação de aprovados do Concurso d Secretaria de Educação de Minas Gerais (SEE MG)

Gabarito Concurso Público Câmara de Belo Horizonte! Acompanhe atualizações da Consulplan

Gabarito Câmara de Belo Horizonte Concurso Público 2024: acompanhe publicação das respostas das provas objetivas

Gabarito Concurso Público Fungota Araraquara! Acompanhe atualizações da Consulpam

Gabarito Fungota Araraquara Concurso Público 2024: acompanhe publicação das respostas das provas objetivas

Gabarito Concurso Público AL-RS! Acompanhe atualizações da Fundatec

Gabarito Al RS - Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul Concurso Público 2024: acompanhe publicação das respostas das provas objetivas

Veja também