Candidatos que participaram do Enem 2017 podem concorrer a uma das 57 mil vagas na segunda edição de 2018 do Sisu

inscrição sisu 2018
Prazo para fazer inscrição no Sisu é de 12 a 15 de junho

Momento de expectativa para milhares de estudantes brasileiros que desejam uma vaga no ensino superior. Começa nesta terça-feira, 12 de junho, as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), edição 2018-2. O prazo encerra no dia 15 de junho às 23h59.

A inscrição deve ser feita pela internet, no portal do Sisu, com o número de inscrição e senha do Enem. No total, são oferecidas 57.271 vagas em cursos de 68 instituições de ensino superior, para ingresso no segundo semestre de 2018.

Quem pode participar do Sisu

Para tentar uma vaga no ensino superior via Sisu 2018-2 é preciso que o candidato tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição 2017. O estudante não pode ter obtido nota zero em Redação no exame.

O candidato deve ficar atento na escolha do curso, instituição, modalidade e turno. Vale ressaltar que o estudante deve escolher duas opções de cursos, e ordem de preferência.

Notas de corte serão divulgadas a partir de quarta (13)

Diariamente, o Ministério da Educação (MEC) irá divulgar as notas de corte parciais de todos os cursos com vagas disponíveis no Sisu 2018-2. Geralmente, as notas de corte do dia são divulgadas à meia-noite.

Até o prazo final de inscrição no Sisu, o candidato pode alterar as opções de cursos. Assim, vai valer a informação apresentada no dia 15 de junho.

Confira o cronograma de divulgação das notas de corte:

  • 1º dia de divulgação das notas: 13 de junho (meia-noite);
  • 2º dia de divulgação das notas: 14 de junho (meia-noite);
  • 3º dia de divulgação das notas: 15 de junho (meia-noite).

O Portal PNE irá fazer ampla cobertura da divulgação das notas de corte.

Resultado, Lista de Espera e Matrícula

O resultado da chamada regular, com os selecionados da segunda edição do Sisu 2018, será divulgado no dia 18 de junho de 2018.

Para quem não for classificado na chamada regular há uma nova chance, com a lista de espera. Para participar é preciso fazer inscrição de 22 a 27 de junho de 2018.

Matrículas

Para os candidatos selecionados na chamada regular o prazo de matrícula é de 22 a 28 de junho, diretamente na instituição na qual foi selecionado.

Já a convocação da lista de espera será feita conforme o cronograma de cada instituição, no período de 03 de julho a 21 de agosto de 2018.

Confira material produzido pelo MEC sobre o período de inscrição do Sisu 2018-2.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here