Última atualização em 17/10/2025 às 12h17.
A Universidade Federal de Goiás (UFG) recebeu 31.825 mil inscrições para o seu primeiro vestibular tradicional, para 2.029 vagas ofertadas pela Instituição.
O pró-reitor de graduação, Israel Elias Trindade, considera que, guardada as devidas proporções, “estamos diante da maior edição de vestibular já realizada por nossa universidade”, afirmou. Segundo ele, essa grande quantidade de inscritos é resultado do reconhecimento social do trabalho comprometido e competente da Universidade, que está entre as melhores instituições públicas do país. “Esse sucesso também evidencia o quão acertada foi a decisão institucional de diversificar e ampliar as formas de ingresso, permanecendo no SISU, mas retomando a aplicação de vestibular, depois de mais de uma década tendo apenas uma única forma de acesso. A maioria absoluta dos candidatos inscritos são do Estado de Goiás, comprovando a expectativa que se tinha do potencial de regionalização que um certame próprio poderia proporcionar”, defendeu. Dos inscritos, 5.250 candidatos receberam isenção da taxa de inscrição. Apesar da grande maioria dos candidatos serem de Goiânia, o Vestibular recebeu milhares de inscrições de Aparecida de Goiânia, Brasília, Anápolis e Senador Canedo, além de candidatos da cidade de Uberlândia.
No dia da prova, 19 de outubro, é necessário levar apenas um documento de identificação original com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente. O documento de identificação deverá conter foto e estar em perfeitas condições, de forma a permitir, com clareza, a identificação do candidato e de sua assinatura. Os documentos digitais deverão ser apresentados através do uso do aplicativo oficial, não sendo aceitas imagens, fotos e capturas de tela do aplicativo.
Por motivo de segurança, durante a realização das provas não será permitido portar armas, celulares, relógios, equipamentos eletrônicos ou de comunicação.
Todos os objetos pessoais deverão ser guardados em embalagem plástica fornecida pela organização e mantidos embaixo do assento. Também não será permitido o uso de carteira, chaves, óculos escuros ou itens de chapelaria. Bebidas e alimentos só poderão ser levados em embalagens transparentes, que permitam a visibilidade do conteúdo.

























