A Receita Federal liberou nesta quarta-feira, 08 de agosto de 2018, a consulta ao 3º lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). Segundo a instituição, serão liberadas  mais de 2,8 milhões de restituições e o crédito bancário, ou o depósito, será realizado na próxima semana, dia 15 de agosto.

restituição irpf 2018
Receita Federal liberou consulta ao terceiro lote da restituição do IRPF (Foto: Receita Federal)

A receita liberou ainda restituições residuais de 2008 a 2017, com valores corrigidos monetariamente.

Restituição do IRPF: como consultar

Para conferir se a sua restituição foi liberada neste terceiro lote você consultar no formulário disponibilizado pela Receita Federal (ver abaixo) ou ainda fazer a verificação por telefone (ligue 146), ou aplicativo da Receita disponível para aparelhos Android e Iphone.

Até o final do ano serão disponibilizados mais quatro lotes de restituição, o que vai totalizar sete lotes. Veja abaixo a programação de pagamentos dos lotes do IRPF.

  • 3º lote: 15 de agosto
  • 4º lote: 17 de setembro
  • 5º lote: 15 de outubro
  • 6º lote: 16 de novembro
  • 7º lote: 17 de dezembro

Você caiu na “Malha Fina”? Veja o que fazer para fazer os ajustes necessários para evitar aborrecimentos no vídeo instrucional produzido pela Receita Federal.

Vale ressaltar que a consulta aos lotes de pagamento do imposto de renda ficam disponíveis uma semana antes do pagamento. Para quem registrou os dados bancários corretamente na declaração de imposto de renda, o pagamento é feito com crédito na conta cadastrada. Os demais devem procurar o Banco do Brasil para receber.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here